Vai demorar muito tempo para você me amar

Veja o vídeo no meu youtube.

24ffc866-ae4d-4912-a244-d30160504248

Ainda vai demorar tanto tempo para você me amar, tanto… Como uma semente vai demorar até que a árvore rasgue o céu com sua copa, como um livro vai demorar a ser composto, letra a letra, como a água captada pelas raízes vai demorar até ser abundante a ponto de sustentar chalanas, canoas e barcos, como tudo que é construído, como tudo que é bom, como tudo que é puro, você vai demorar muito tempo para você me amar.

A vida é lenta. Só a destruição é imediata, só o choque é urgente, só a tragédia é súbita, por isso, não se afaste, não destrua, se aproxime devagar.

O fato de você realmente só perceber o meu amor agora não significa que eu já não estava em curso nas suas veias desde que o primeiro desenho rupestre foi rabiscado na primeira caverna pela primeira mão humana. Eu estava ali. E você também. E ali eu já sabia que iria demorar muito tempo para você me amar.

Nós ainda temos tantos sonhos para materializar, tantas terras e asfaltos para seguir, tantos filmes e peças a dissecar, tantos temperos e alimentos para comer, tantas salivas e suores a misturar, tantas gargalhadas para chacoalhar os ossos, tantos livros para compreender juntos, tantos bons silêncios a compartilhar…

Eu posso ver no abismo das suas pupilas que você vai me amar, mesmo que não agora. Posso sentir no calor que seu corpo exala ao falar comigo que você vai me amar, mesmo que não já. Posso perceber na resistência e no desejo da sua substância em relaxar na minha, que você vai me amar, mesmo que não hoje.

Há quantos séculos eu te sorvo em silêncio? Deixe então que o tempo continue a fazer em você, o mesmo trabalho que já fez em mim.